Skip to content
Sisrev Informática
  • Quem Somos
  • Sisrev Win
  • Parceiros
  • F.A.Q.
  • Suporte
  • Download
  • Contato

F.A.Q.

Os assuntos mais frequentes, tutoriais e passo-a-passo. Tire suas duvidas de usabilidade do Sisrev Win.

FTP

O Sisrev-Win tem sempre novas atualizações, com novas funções ou até mesmo para melhorar o desempenho. A troca pode ser feito da seguinte maneira:

Via FTP

A troca de versão via FTP é a nova maneira de trocar a versão do sistema de forma simples e rápida, abaixo segue algumas orientações. 

1º Verificar se o Firewall ou algum antivírus está ativado

2º Entrar no Sisrev no caminho: Sistema/Arquivos/Processos Especiais /9. Atualizar versão do Sisrev por FTP (conforme a imagem abaixo):

3º Seguir as perguntas que surgiram, confirmando com um sim. Terminando a transferência retorne ao sistema e faça a atualização dele. (selecionando a 1a opção).

4º Ativar novamente o Firewall e o antivírus

E quando trava a tela o que é?  

1º Antivírus não foi desativado totalmente.

2º Possui algum Sisrev na memória da máquina ( ir na barra inferior do Windows => (Botão direito do mouse) Ir em  gerenciador de tarefas => Ir em processos => Verificar se tem algum SISREV.EXE => se sim, selecionar e clicar em finalizar ) => Em seguida , tentar atualizar novamente a versão.

Via Site

A troca de versão via site é quando o programador disponibiliza um acesso atrávez de um link o arquivo:

1º Acessar o link informado por e-mail

2º Salvar o arquivo na máquina (na pasta que desejar)

3º Acessar a pasta onde foi salvo o arquivo, clicar nele com o botão direito do mouse e selecionar Propriedades

4º Clicar no botão “DESBLOQUEAR” (em atributos,na tela geral) e colocar aplicar.

5º Botão direito novamente em cima do arquivo e ir em Extrair Para (ou similar), e em seguida colocar o caminho: (por padrão é este, porem se a empresa possuir filiais ou outras empresas o caminho muda)

C:\sisrev\win e colocar avançar

6º Irá aparecer se deseja substituir os arquivos: Colocar “SIM P/ TODOS”

7º Entrar novamente no sistema, aparecerá uma mensagem que está sendo executado pela primeira vez e se deseja atualizar: Clicar em “SIM” .

8º Finalizando o processo, entrar novamente no sistema.

Veja mais

Instalação da NF-e

Quando aparece a mensagem “nf-e 2.0 não está instalado ou registrado” é devido à mudanças da nota fiscal que foi atualizada e por ventura necessita que o arquivo da máquina seja atualizado.

O que fazer para resolver o problema?

Antes de seguir os passos abaixo, feche todos os aplicativos Sisrev-Win: 

1º Acessar

2º Salvar o arquivo na máquina

3º Executar o arquivo e na parte de onde instalar, mudar o caminho para:

C:\sisrev\win – Verifique o caminho algumas empresas têm este caminho diferente.

Veja mais

Status uso denegado

Status Uso denegado de Nota Fiscal Eletrônica

Quando o emissor envia a nota para o Sefaz e por algum motivo retorna com o Status de denegação é devido a seguintes causas:

Status 301 – Uso Denegado: Irregularidade fiscal do emitente

Impossibiidade de emitir nota fiscal devido à alguma pendência junto a Secretária da Fazenda.

Status 302 – Uso Denegado: Irregularidade fiscal do destinatário.

O destinatário na qual está sendo emitido a nota possui alguma irregularidade ou pendência fiscal com a Secretária da Fazenda.

Veja mais

Arquivo Free image

Este arquivo é necessário para que o usuário possa inserir e visualizar imagens de produtos, dentro do cadastro de produto.

Quando acontece de aparecer uma mensagem “freeimage.dll” é necessário acessar o link abaixo: 

clique aqui para baixar o arquivo

 www.sisrev.com.br/arquivos/freeimage.dll

e salvar na pastinha c:\sisrev\win

verificar qual é sua pasta win, dependendo do cliente pode ser diferente.

depois de salvo, verifique se o arquivo está bloqueado, se sim desbloquear para uso.

Onde o Emissor fica impossibilitado de emitir nota para este cliente.

Veja mais

Problema para imprimir Nf-e

Porque não consigo imprimir a nota, mesmo depois de enviada?

Motivo:

Isto acontece pois por algum motivo quando o usuário enviou a nota:

1º Ocorre alguma intermitência com a conexão da internet

2º Problemas com o computador (desligado durante o envio, travamento)

Solução:

Neste caso é necessário baixar o arquivo Xml da Sefaz e executar a manutenção 127.

Para mais informações entre em contato com um de nossos atendentes.

Veja mais

Cópia de segurança

Quando falamos em backup no Sisrev-Win estamos falando de uma cópia de segurança do banco de dados, as informações que são armazenadas no sistema. 

O backup possibilita a restauração das informações caso tenha algum problema com o SERVIDOR, como por exemplo:

1º Servidor não liga mais

2ª Corrupção de HD

3ª Corrupção de tabela do banco de dados

4º Entre outros motivos

Servidor Windows cópia da pasta no caminho:

c:\mysql5\data\sisrev

quando existe mais de uma empresa verificar o nome da pasta

Servidor Linux cópia da pasta no caminho:

/var/lib/mysql/sisrev

verificar o nome da pasta, dependendo da empresa, pode ser diferente

 Para maiores informações entre em contato com um de nossos atendentes.

Veja mais

Vendas e Suporte​

(11) 3271 3585

(11) 3207 1372

(11) 3164 2471

(11) 3164 2472

(11) 3164 2473

(11) 3164 2474

Whatsapp

(11) 97275 4128

(11) 93331 8518

Skype

silas_sisrev@hotmail.com

thalita_sisrev@hotmail.com

gabifoliene@hotmail.com

silvana_sisrev@hotmail.com

sisrev_suporte@hotmail.com

taniafoliene@hotmail.com

E-mail

sisrev@sisrev.com.br

ENDEREÇO MATRIZ

Avenida Turmalina, 121 – Aclimação – São Paulo – SP – CEP: 01531-020

ENDEREÇO FILIAL

Rua Nove de Julho, 1844 – Alto Cafezal – Marília – SP – CEP: 17500-120

© Sisrev Informática 1993 - 2022

ROCKD STUDIO

Sisrev Informática
Política de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Manage services Gerenciar fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}