F.A.Q.
Os assuntos mais frequentes, tutoriais e passo-a-passo. Tire suas duvidas de usabilidade do Sisrev Win.
Os assuntos mais frequentes, tutoriais e passo-a-passo. Tire suas duvidas de usabilidade do Sisrev Win.
FTP
O Sisrev-Win tem sempre novas atualizações, com novas funções ou até mesmo para melhorar o desempenho. A troca pode ser feito da seguinte maneira:
Via FTP
A troca de versão via FTP é a nova maneira de trocar a versão do sistema de forma simples e rápida, abaixo segue algumas orientações.
1º Verificar se o Firewall ou algum antivírus está ativado
2º Entrar no Sisrev no caminho: Sistema/Arquivos/Processos Especiais /9. Atualizar versão do Sisrev por FTP (conforme a imagem abaixo):
3º Seguir as perguntas que surgiram, confirmando com um sim. Terminando a transferência retorne ao sistema e faça a atualização dele. (selecionando a 1a opção).
4º Ativar novamente o Firewall e o antivírus
E quando trava a tela o que é?
1º Antivírus não foi desativado totalmente.
2º Possui algum Sisrev na memória da máquina ( ir na barra inferior do Windows => (Botão direito do mouse) Ir em gerenciador de tarefas => Ir em processos => Verificar se tem algum SISREV.EXE => se sim, selecionar e clicar em finalizar ) => Em seguida , tentar atualizar novamente a versão.
Via Site
A troca de versão via site é quando o programador disponibiliza um acesso atrávez de um link o arquivo:
1º Acessar o link informado por e-mail
2º Salvar o arquivo na máquina (na pasta que desejar)
3º Acessar a pasta onde foi salvo o arquivo, clicar nele com o botão direito do mouse e selecionar Propriedades
4º Clicar no botão “DESBLOQUEAR” (em atributos,na tela geral) e colocar aplicar.
5º Botão direito novamente em cima do arquivo e ir em Extrair Para (ou similar), e em seguida colocar o caminho: (por padrão é este, porem se a empresa possuir filiais ou outras empresas o caminho muda)
C:\sisrev\win e colocar avançar
6º Irá aparecer se deseja substituir os arquivos: Colocar “SIM P/ TODOS”
7º Entrar novamente no sistema, aparecerá uma mensagem que está sendo executado pela primeira vez e se deseja atualizar: Clicar em “SIM” .
8º Finalizando o processo, entrar novamente no sistema.
Instalação da NF-e
Quando aparece a mensagem “nf-e 2.0 não está instalado ou registrado” é devido à mudanças da nota fiscal que foi atualizada e por ventura necessita que o arquivo da máquina seja atualizado.
O que fazer para resolver o problema?
Antes de seguir os passos abaixo, feche todos os aplicativos Sisrev-Win:
1º Acessar
2º Salvar o arquivo na máquina
3º Executar o arquivo e na parte de onde instalar, mudar o caminho para:
C:\sisrev\win – Verifique o caminho algumas empresas têm este caminho diferente.
Status uso denegado
Status Uso denegado de Nota Fiscal Eletrônica
Quando o emissor envia a nota para o Sefaz e por algum motivo retorna com o Status de denegação é devido a seguintes causas:
Status 301 – Uso Denegado: Irregularidade fiscal do emitente
Impossibiidade de emitir nota fiscal devido à alguma pendência junto a Secretária da Fazenda.
Status 302 – Uso Denegado: Irregularidade fiscal do destinatário.
O destinatário na qual está sendo emitido a nota possui alguma irregularidade ou pendência fiscal com a Secretária da Fazenda.
Arquivo Free image
Este arquivo é necessário para que o usuário possa inserir e visualizar imagens de produtos, dentro do cadastro de produto.
Quando acontece de aparecer uma mensagem “freeimage.dll” é necessário acessar o link abaixo:
clique aqui para baixar o arquivo
www.sisrev.com.br/arquivos/freeimage.dll
e salvar na pastinha c:\sisrev\win
verificar qual é sua pasta win, dependendo do cliente pode ser diferente.
depois de salvo, verifique se o arquivo está bloqueado, se sim desbloquear para uso.
Onde o Emissor fica impossibilitado de emitir nota para este cliente.
Problema para imprimir Nf-e
Porque não consigo imprimir a nota, mesmo depois de enviada?
Motivo:
Isto acontece pois por algum motivo quando o usuário enviou a nota:
1º Ocorre alguma intermitência com a conexão da internet
2º Problemas com o computador (desligado durante o envio, travamento)
Solução:
Neste caso é necessário baixar o arquivo Xml da Sefaz e executar a manutenção 127.
Para mais informações entre em contato com um de nossos atendentes.
Backup
Quando falamos em backup no Sisrev-Win estamos falando de uma cópia de segurança do banco de dados, as informações que são armazenadas no sistema.
O backup possibilita a restauração das informações caso tenha algum problema com o SERVIDOR, como por exemplo:
1º Servidor não liga mais
2ª Corrupção de HD
3ª Corrupção de tabela do banco de dados
4º Entre outros motivos.
Servidores Windows e Linux.
Para maiores informações entre em contato com um de nossos atendentes.